#9356914, By Radamel

• Radamel 9 Feb 2013 01:22:23 412 posts
    Seen 12 hours ago
    Registered 1 year ago
    @Pedro_PT Eu acho que a questão aqui não é propriamente a importância (ou falta dela) da Taça da Liga, mas antes o facto de serem menos jogos para jogar e cansar os jogadores (isto, claro, aliado ao factor importância).

O Jesus no ano passado teve tudo na mão (excepto a taça de Portugal, da qual já tinha sido eliminado em Dezembro). Aquilo começou-lhe a subir à cabeça, começou a cansar jogadores e a fazer escolhas pouco felizes e pronto, não ganhou nada para além do caneco da cerveja. Teve aquele descalabro mesmo antes do jogo com o FCP na Luz e aí o campeonato ficou resolvido. Entretanto (ou tinha sido antes, não me lembro) veio o Chelsea, que era uma equipa que o Benfica conseguia passar facilmente (desde que tudo fosse feito com calma), e o Benfica foi à vida em mais uma competição.

O FCP, no entanto, é um clube 500x mais bem estruturado, pelo que esse tipo de problemas não existem (ou não devem, potencialmente, existir, mas este caso da Taça da Liga deixou bem provado que a nossa SAD também falha).

Por isso ya, deixa lá a Taça da Liga e a Taça de Portugal. Estamos num enorme momento na Liga, somos de longe a melhor equipa actualmente (em termos exibicionais), estamos nos oitavos da Champions com os dois pés nos quartos-de-final, já. O resto do sorteio é-nos, também, favorável (pelo menos duas das potências vão logo à vida nos oitavos). Se formos com esta garra para a Champions, só o Barça nos pode travar.

Editado por Radamel às 01:23:15 09-02-2013
Log in or register to reply