#8909831, By gfpiteira

  • gfpiteira 4 Aug 2012 14:01:51 207 posts
    Seen 2 weeks ago
    Registered 6 years ago
    Muitos jogos têm a capacidade de nos deixar ansiosos enquanto aguardamos a sua saída para o mercado e Path of Exile é um desses jogos. Num género em que Diablo é a referência e onde Torchlight 2 ameaça essa hegemonia, um pequeno grupo de programadores decidiu intrometer-se e criar aquele que é neste momento o Action RPG que pode revitalizar o género.

    A GGG (Grinding Gear Games) consiste numa empresa indie neo-zelandesa fundada em 2006 e constituida por 18 programadores que aquando da sua formação deram inicio ao projecto Path of Exile (PoE). PoE é um ARPG em fase beta desde Agosto de 2011 e que vai ser lançado em formato F2P algures no final de 2012. Este formato F2P será suportado através da venda de artigos meramente cosméticos, tais como pets, skins ou mais espaço em banco.

    PoE apresenta uma mescla de ideias das grandes referência do género assim como de todo o feedback fornecido pela comunidade, estando em destaque o trabalho de "relações públicas" efectuado nos últimos dias em variadas streams onde foram ouvidos e analisados os problemas e desempenhos referentes ao jogo por parte dos programadores.

    Temos disponíveis seis classes, Marauder, Templar, Duelist, Ranger, Shadow e Witch que compõem um tradicional leque de personagens ao nosso dispor.
    Sem grandes informações quanto á sua história, iniciamos o jogo como um exilado á beira de uma praia onde somos brindados com alguns npcs que nos vão colocar á prova até chegarmos ao nosso acampamento. Ai somos colocados (muito ligeiramente de momento) ao corrente da situação que envolve este mundo virtual e somos também brindados com alguma pérolas que distinguem este jogo da concorrência.

    Como estandarte temos a existência de uma árvore de talentos que se foca em skills passivos (Strength, Dexterity e Intelligence) em detrimento dos tradicionais skills activos oferecendo um leque de escolhas muito elevado e diferenciado. Assustando um pouco ao inicio pela enorme quantidade de escolhas possíveis é talvez das melhores ideias já propostas num jogo em termos de árvore de talentos, relegando em alguns casos a gear a utilizar para segundo plano. Os skills activos são obtidos através de cristais que são encontradas ao explorar o mundo de jogo e/ou através de quests. Esses cristais são então colocados sobre as peças de gear utilizadas por nós e combinadas com cristais de suporte que atribuem ao skill propriedades diferentes das iniciais. Todos os cristais sofrem um processo de subida de nível que utiliza a experiência ganha pelo jogador no decorrer do jogo. Isto deixa aos jogadores uma enorme escolha seja em termos de talentos passivos ou activos e sua combinação.

    Também planeado e já demonstrado á comunidade está o modo PvP que será ao que tudo indica composto por vários sub-modos entre os quais se destaca o modo Cutt-Throat já entretanto demonstrado num evento especial para os jogadores beta. Neste modo peculiar os jogadores podem iniciar uma campanha a solo ou em grupos de até 6 jogadores e entrar em combates PvP nas instances de jogo, tendo como atractivo o facto de ao eliminarmos um inimigo ficarmos com todo o seu loot (excluindo cristais e poções) e ganharmos uma percentagem da sua experiência.

    Através de Path of Exile podem seguir o jogo, ver estas e outras mais informações assim como apoiar a companhia e efectuar a compra de créditos que garantem o acesso a esta beta fechada.

    Previsto para final de 2012, fiquei bastante agradado com esta futura proposta gratuita. Fica a informação, experimentem e desfrutem de um grande jogo.
Log in or register to reply