#5295404, By marcoapaulo

• marcoapaulo 28 Sep 2009 16:35:29 143 posts
    Seen 5 years ago
    Registered 7 years ago
    Ora bem, quem não faz intenção de ser spoilado relativamente a inFamous não leia NADA do que está com spoiler! Não é um spoiler relativo à história base do jogo, pois isto não revela nada do que se passa, e aliás, é BASTANTE ÓBVIO que esta situação ia acontecer já que grande parte do jogo se baseia em escolher X em detrimento de Y e isso afecta o nosso Karma... anyway...

Estava eu a preparar-me para chegar ao grande final, que ainda está BEM demorado (parece que afinal, não era o final :p ou se calhar é, não sei) e deparo-me com uma daquelas situações que são decisivas para o meu Karma. Obviamente, teria de escolher entre salvar a mulher que o Cole gosta (a Trish) ou outra coisa qualquer (neste caso, 6 médicos). Até aqui tudo bem, mas acho que agora surgiu um problema GRAVÍSSIMO na dobragem portuguesa do jogo.

Eu tinha de me deslocar a um dos prédios, um deles tinha 6 médicos pendurados por uma corda e o outro tinha a Trish, assim que chegasse ao topo de um deles, rebentava uma bomba que matava quem lá estivesse. Nada de anormal, tudo a correr como esperado...

Na primeira vez, enganei-me e subi o prédio errado e salvei os 6 médicos. O que aconteceu?! Aparece um vídeo a mostrar a Trish a cair prédio abaixo e a morrer.

Como não gostei do resultado, voltei atrás no jogo, a um save game anterior, e salvei a Trish, mas quando estava a chegar lá acima oiço o Cole a berrar "Trish, vou tirar-te daí!" e a pessoa que estava pendurada (com um saco na cabeça, aliás, todos tinham um saco na cabeça) responde "Mas quem é a Trish?! Tira-me mas é daqui!"

Claro que o meu choque foi tremendo! Quer dizer, não salvo 6 médicos para salvar a namorada do Cole e depois percebo que se a salvar ela não era a namorada dele! Contudo, se salvar os médicos, quem morre é a namorada, LOGO seria de esperar que ele ao salva-la ia perceber que matou 6 médicos e a pessoa que salvou não era a namorada Trish.

ERRADO! Quando eu decido salvar a namorada dele, oiço a tal conversa do "Mas quem é a Trish?" e o vídeo que aparece continua a ser a Trish a morrer! Algo de muito errado se passou na dobragem ou existe algum problema no vídeo que é mostrado (pois ele é exactamente o mesmo!).

Agora vou continuar o jogo para tentar perceber o que aconteceu, mas no final a conclusão é: a Trish morre sempre! Não é isso que interessa para a história em si, porque aquilo continua a desenvolver, mas quer dizer, mesmo que a pessoa que eu penso ser a minha namorada não o é, eu acabo por salvar sempre alguém, e a ideia era essa! Aliás, a personagem que causou isto não tinha razões algumas para fazer o que fez, e toda a ideologia por detrás é que eu tenho de aprender algo com as suas acções e com as minhas também... Se ele mostrar que não passa de um sádico, não se aprende nada...

Não sei se alguém já comentou isto por aqui, não andei a ler porque tenho receio de também ler spoilers :p Mas se alguém souber o que se passou, que me explique pois estou meio à nora... Tentem é não divulgar o que ai vem xD
Log in or register to reply